Caverna do Diabo

Caverna do Diabo

A previsão de chuva e ventos fortes para os dias que estavam por vir, me levaram a buscar por um destino onde as condições climáticas não teriam influência direta sobre o resultado das fotografias.  Destino escolhido: a Caverna do Diabo em Eldorado – SP – http://cavernadodiabo.com.br.

Minha escolha não poderia ter sido melhor.  Como você vai poder ver nas próximas fotos, o local é incrível e poder desfrutar de um visual como esse preparado pela natureza durante milhares de anos é uma oportunidade única.

Um pouco mais de três horas separam as cidades de São Paulo e Eldorado, mas alguns trechos da BR 116 precisam ser trafegados com o máximo de cuidado, principalmente em função da neblina que em alguns momentos pode ser desafiadora.

speldorado

A entrada da caverna fica embaixo de um paredão de rocha e nem de perto remete a grandiosidade do que o visitante está prestes a vislumbrar.

Através do tímido buraco, somos levados a um mundo escuro e úmido onde o tempo é medido em uma escala diferente da que estamos acostumados.  A medida que descemos, a escuridão toma conta, e só é possível caminhar quando a iluminação artificial é ligada.

A Caverna do Diabo é uma impressionante obra da natureza situada na cidade de Eldorado - SP

A extensão total da caverna é de 6.500 metros, mas por questões de preservação, o visitante só tem acesso a um percurso de 700 metros através de uma via suspensa e de fácil deslocamento.  O parque estadual que abriga a Caverna do Diabo, conta com uma excelente infra estrutura de restaurante e guias que acompanham e instruem o turista durante a visita.

É impressionante imaginar que tal ambiente foi formado durante milhares de anos pela erosão da água que pacientemente escavou a pedra.  Igualmente grandioso são as formações ancestrais de estalactites, estalagmites, colunas, travertinos e  cortinas que decoram as galerias dos salões.

A galeria completa de fotos do passeio pode ser vista no Flickr.

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta